sábado, 14 de abril de 2012

AGE/Zombre Underwear empata em Veranópolis



Equipe guaporense vencia a AVV por 5 a 3, quando cedeu empate nos minutos finais

A Agremiação Guaporé de Esportes (AGE) arrancou um ponto da fora de casa da Associação Atlética Veranópolis (AAV) na 2ª partida pelo Campeonato Estadual Série Prata 2012. O confronto, com ares dramáticos para ambos os selecionados, terminou empatado em 5 x 5, com destaque para os alas Patrick Foppa e Joza, que anotaram dois gols cada.

O duelo
O quinteto da AGE/Zombre Underwear saiu para seu primeiro compromisso longe do torcedor e não decepcionou. O adversário, a Associação Atlética Veranópolis (AAV), queria diante da sua apaixonada torcida, vencer e conquistar seus primeiros pontos na Série Prata. Nos minutos iniciais, os técnicos, Flávio Barcellos (AAV) e Roberto Fávero Júnior (AGE), adotaram uma tática mais conservadora, com muita marcação na quadra defensiva e saídas rápidas para o contra-ataque. A medida deu certo para os donos da casa logo aos sete minutos. Em dois lances muito parecidos, Giovani Pessin e Xande colocaram a AAV na frente no marcador.
Em desvantagem, a AGE, sem poder contar com os atletas Nata, Michel Bassani e Lindemberg, adiantou a marcação e uma “feroz” ofensiva a meta adversária mudou a história da etapa inicial. Em cobrança de penalidade máxima assinalada pelo árbitro Aladar Moreira Júnior, o ala Patrick Foppa, marcou o primeiro gol guaporense na “Terra da Longevidade”. O empate não demorou. Chiella roubou a bola na quadra de defensa, arrancou com velocidade para o ataque e achou Patrick, que só teve o trabalho de empurrar a bola no fundo da rede. Após a igualdade numérica, que perduraria até o término dos 20 minutos iniciais, a partida esfriou.
Na volta do intervalo, com algumas mudanças, a AGE/Zombre Underwear, conseguiu a vantagem no placar. O fixo Marcelinho, passou por dois adversários e encontrou o ala Joza, que livre fez o terceiro gol. Com mais volume de jogo e rotatividade de atletas em quadra, os guaporenses anotaram o quarto gol. Joza, novamente ele, após receber passe do goleiro Duda, tirou o arqueiro adversário da jogada e por cobertura ampliou. Com o placar favorável, a AGE postou-se defensivamente e passou a explorar os contra-ataques, sem sucesso.
A AAV pressionou e conseguiu descontar em um chute cruzado do jovem ala Igor. Precisando buscar o resultado o comandante Flávio, de Veranópolis, colocou o goleiro-linha. A ação, no primeiro momento, não surtiu efeito. Após erro de passe, o ala Kaju com um chute certeiro marcava o quinto gol da AGE. Faltando dois minutos para o fim do confronto, a AAV conquistou o empate. Em cobrança de falta de Japa, Welsen debaixo das traves descontou. No “apagar das luzes”, o goleiro-linha Gregori, com um chute certeiro, deu números finais à partida (5 x 5).

Próximo compromisso
Invicta no Estadual, a AGE/Zombre Underwear agora volta suas atenções para encarar a ACAF de Cruz Alta em Guaporé no sábado, dia 21 às 20 horas. A partida está marcada para o ginásio do Colégio Scalabrini e o ingresso custará R$ 5,00.

Série Prata
3ª Rodada
AAV 5 x 5 AGE

Classificação
União          4 pontos
ASAF           4 pontos
AGE            4 pontos
ACAF           2 pontos
Milan          1 ponto
Lagoense       1 ponto
AAV            1 ponto

3ª Rodada
Sábado, dia 21, às 20hrs
Guaporé – AGE x ACAF
Nova Prata – União x Milan
Veranópolis – AAV x Asaf


Nenhum comentário:

Postar um comentário