quarta-feira, 16 de maio de 2012

Irreconhecível em quadra, AGE perde para Asaf em Guaporé

Sem apresentar bom futebol, equipe guaporense frustrou torcedores que compareceram no Scalabrini
 




A Agremiação Guporense de Esportes (AGE) sofreu sua primeira derrota diante do torcedor pelo Campeonato Estadual Série Prata. Atuando de maneira irreconhecível no ginásio Scalabrini, a equipe guaporense foi facilmente dominada pela Asaf, de Santo Ângelo, e o placar final apontou 4x2 para a equipe alvi azul missioneira. O resultado deixou a AGE/Zombre Underwear em 5º na tabela com 7 pontos e uma partida a menos, enquanto a Asaf encerrou o turno da 1ª fase como líder da Chave 2 com 13 pontos.

O confronto
Sem o brilho das partidas anteriores, a AGE/Zombre Underwear não conseguiu demonstrar em quadra o “belo” futebol apresentado em Nova Prata e Lagoa Vermelho, ocasiões que enfrentou o União e o Milan, respectivamente. Em quadra o torcedor viu foi uma equipe apática e sem garra. A Asaf, que buscava a confirmação da liderança na Chave 2, abriu o marcador com Gugu. Mesmo sendo pressionada, a AGE empatou o confronto com Gustavo, aproveitando vacilo da defesa missioneira. Kaju, Nata e Joza ainda desperdiçaram a chance de virar. A primeira etapa ainda reservaria um lance “inacreditável”. O ala Patrick Foppa teve a oportunidade de colocar os guaporenses na frente do marcador, porém errou a fácil finalização cara a cara com o goleiro.
Na etapa final, a AGE/Zombre Underwear criou, no início, as melhores chances de marcar, mas não soube aproveitar. Com os erros guaporenses, a Asaf, que nada tinha a ver com a história, cresceu na partida e marcou mais três vezes. Gugu e duas vezes Tiaguinho, colocaram o alvi azul em larga vantagem no placar. Com o placar adverso, a AGE, comandada por Roberto Fávero Júnior, lançou-se ao ataque e no “apagar das luzes” anotou o segundo gol com Foppa, que se redimiu do vacilo da etapa inicial. Placar final: AGE 2x4 Asaf.

Próximos compromissos
A AGE/Zombre Underwear volta as quadras nesta quarta-feira, dia 16, quando enfrenta a ACAF de Cruz Alta, no ginásio Scalabrini. A equipe visitante solicitou a Federação Gaúcha de Futsal (FGFS) arbitragem da região metropolitana para apitar a partida. Vão comandar o espetáculo Rafael Peixoto Amaro (Principal) e Ricardo Amaral Messa (Auxiliar). Na mesa de comando, Marcelo Endrigo de Oliveira (anotador) e Luiz Fernando Feijó Júnior (cronometrista).
A diretoria da AGE lamentou o pedido e disse que na “Capital da Hospitalidade” todos são tratados da melhor forma possível, diferente do que ocorreu em Cruz Alta em 2011, quando o vestiário da AGE foi alvo de pdras por parte de alguns torcedores da ACAF. Na ocasião a partida terminou empatada em 3x3.
Para a partida contra a ACAF, a equipe guaporense terá a volta dos alas Fábio Chiella, Michel Bassani e do fixo Marcelo Fregonese. A única baixa é do ala Joza, que lesionado, ficará fora da relação do técnico Roberto Fávero Júnior.

Returno
O próximo compromisso será em Lagoa Vermelha na estreia do returno da 1ª Fase. A AGE enfrentará a Lagoense/Passo Certo no ginásio Adolfo Stella no dia 26 de maio.

Série Prata
6ª Rodada
AGE 2 x 4 Asaf
Lagoense 0 x 4 União
AAV 2 x 3 Milan

Classificação
ASAF          13 pontos
União         10 pontos
Milan         10 pontos
ACAF          8 pontos*
AGE           7 pontos*
Lagoense      4 pontos
AAV           4 pontos

Nenhum comentário:

Postar um comentário