Em partida “burocrática”, equipe guaporense, no ginásio Scalabrini, empatou com o Alvorada Futsal
A AGE/Zombre Underwear, mesmo com as estreias do fixo Purão e do pivô Guga, não saiu de um empate pelo placar de 3x3 contra o Alvorada Futsal. A partida diante do torcedor que se fez presente em bom número no ginásio Scalabrini, aproximadamente 300 pagantes, foi equilibrada, tendo o selecionado guaporense dificuldades de “furar” a retranca do adversário, que soube explorar, de maneira eficiente, os contra-ataques.
O confronto
Com uma equipe bem postada na defesa, o Alvorada Futsal conquistou seu objetivo em Guaporé que era pontuar. A AGE/Zombre Underwear, mesmo criando chances claras de gol, falhou na conclusão e por muito pouco não saiu derrotada da 2ª partida da 2ª fase do Estadual Série Prata. Logo nos segundos iniciais, o fixo Purão, não aproveitou a chance de abrir o marcador. Na sequência, Nata e Bassani, também desperdiçaram boas chances de gol. O Alvorada Futsal ameaçava com chutes de média e longa distância do fixo Luis e do ala Ederson Azevedo, todos defendidos pelo goleiro Costenaro. A equipe da AGE abriu o marcador com o pivô Molossi, que aproveitou chute cruzado e livre tocou a bola no fundo das redes. Sem sentir a pressão, os visitantes partiram para cima e empataram. Diego Araújo, com uma “patada” no ângulo, deixou a partida igual. Guga, Kaju, Chiela e Marcelinho, tiveram a oportunidade de colocar a AGE novamente na frente do marcador. As conclusões pararam nas mãos do arqueiro Maurício Silva, destaque da partida.
Na segunda etapa, a turma guaporense voltou “burocrática”. Com mais posse de bola, mas sem pressionar o Alvorada Futsal, a AGE/Zombre Underwear arriscava chutes de longe e em uma distração, o camisa 9, Luis Paulo, deixou o adversário na frente do placar. Não demorou e Nata, na saída do goleiro, com um belo toque por debaixo das pernas, empatou. O Alvorada Futsal tornou a ficar na frente. Costenaro chutou, a bola rebateu na defesa e sobrou para Luis Paulo concluir sem goleiro e deixar em vantagem os visitantes. Faltando dois minutos, com goleiro-linha, a AGE, do técnico Roberto Fávero Júnior, empatou com Guga. No final, brilhou a estrela do goleiro Maurício Silva, que em três oportunidades salvou o Alvorada Futsal da derrota em Guaporé.
Próximo compromisso
A AGE/Zombre Underwear volta a jogar pelo Campeonato Estadual Série Prata diante do torcedor. Neste sábado, dia 28, às 20 horas, no ginásio Scalabrini, a equipe enfrentará a Associação Desportivo Vale do Sol (ADVF). O confronto marcará um ano do falecimento do pivô Emerson Rodrigues da Rocha (Messinho), que, em 27 de julho de 2011, defendendo as cores laranja e preto (ADVF), morreu em quadra quando se preparava para enfrentar a AGE. A direção da AGE confirma o ingresso a R$ 5,00 e solicita o apoio da comunidade.
BOX
2ª Rodada
AGE 3 x 3 Alvorada Futsal
ADVF 5 x 3 Asaf
Lagoense 5 x 5 ACAFutsal
Classificação
Chave 3
1º ACAFutsal 4pts
2º Lagoense 4pts
3º Asaf 3pts
4º ADVF 3pts
5º Alvorada Futsal 1pt
6º AGE 1pt
3ª Rodada
Sábado, dia 28, às 20 horas
Guaporé – AGE x ADVF
Santo Ângelo – Asaf x Lagoense
Cachoeira do Sul - ACAFutsal x Alvorada
Foto: Felipe Fávero
Legenda: Turma guaporense teve dificuldades para furar a retranca do Alvorada Futsal;
Nenhum comentário:
Postar um comentário