quarta-feira, 19 de setembro de 2012

AGE/Zombre Underwear despede-se da Série Prata


Equipe não obteve êxito em Cachoeira do Sul e prematuramente deixou a competição

A expectativa da AGE/Zombre Underwear de figurar entre as oito melhores agremiações do Estado na Série Prata foi por “água abaixo”. No sábado, dia 15, a desfalcada equipe guaporense não conseguiu vencer a ACAFutsal, de Cachoeira do Sul. A derrota de virada por 6x2, somada a inimaginável vitória do Alvorada Futsal contra a Asaf, em Santo Ângelo, fez com que a turma da “Capital da Hospitalidade” deixasse prematuramente a competição.

O jogo
Necessitando da vitória a AGE foi encarar a ACAFutsal sabendo das qualidades do adversário. Mesmo desfalcadas as duas equipes não deixaram de buscar a vitória nos 40 minutos. Os guaporenses, que tinham que vencer e ainda descontar um saldo de gols para classificar, foram para cima. Mesmo insistente com várias chances de marcar com Nata, Kaju, Gustavo, Purão e Joza, a bola teimava em não entrar. Quando não era a trave que salvava a ACAFutsal, brilhava o goleiro Maurício Weber, com grandes defesas. Em suas poucas, mas perigosas chegadas ao ataque, os cachoeirense tinham pela frente o paredão Duda, que também segurava o placar fechado. Na insistência os donos da casa abriram o marcador com o artilheiro baiano Lucas, batendo cruzado. Sem tempo a perder a AGE/Zombre Underwear empatou com Gustavo Fronza e virou com Anderson da Cruz, após falha grotesca do arqueiro Maurício. Com a vitória momentânea os guaporenses necessitavam da vitória da Asaf sobre o Alvorada, porém o resultado nas missões não colaborava.
Na volta do intervalo, a AGE sofreu um apagão e em menos de três minutos havia cometido cinco faltas e sofrido dois gols anotados pelo goleador Lucas. O abatimento e a decepção nos jogadores da AGE era visível. Mesmo assim a luta pela vitória não foi deixada de lado. Com suor e bravura, os visitantes pressionavam a ACAFutsal e paravam nas defesas do goleiro Giovani, que estreava na temporada. Com o passar dos minutos sabendo que o Asaf perdia para o Alvorada Futsal, a AGE se entregava em quadra, sem forças de reação. Em tiro livre, Mamau marcava o quarto. Já com o goleiro linha, o selecionado comandado pelo técnico Roberto Fávero Júnior, sofreu dois gols de Mamau e Cambalhota e deu adeus a Série Prata de 2012.
O resultado fez com que a AGE/Zombre Underwear terminasse o certame na décima primeira colocação. Na pontuação geral, somatória das duas fases, conquistou 24 pontos.

BOX
Série Prata
Chave 03
ACAFutsal 6 x 2 AGE
Asaf 0 x 1 Alvorada Futsal
ADVF 0 x 1 Lagoense

Classificação
Lagoense      23 pts   10 jgs
ACAFutsal     10 pts   10 jgs
Asaf          15 pts   10 jgs
Alvorada F.   13 pts   10 jgs
AGE           7 pts    10 jgs
ADVF – Eliminada da Série Prata

Foto: Felipe Fávero
Legenda:
- Mesmo aguerrida, forte e brava, equipe guaporense está fora do Estadual 2012;


Nenhum comentário:

Postar um comentário