terça-feira, 4 de setembro de 2012

Arbitragem prejudica AGE/Zombre Underwear em Vale do Sol





Arbitro principal Jeferson Cabral (CBFS) expulsou injustamente o atleta Kaju, entregando vitória para a ADVF

A AGE/Zombre Underwear foi vencida pela arbitragem de Jefferson Eduardo de Lima Cabral e Rafael Peixoto Amaro, ambos do quadro da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), e precisará de um milagre para avançar as quartas de final do Campeonato Estadual Série Prata 2012. Em confronto no ginásio Formosa, em Vale do Sol, a ADVF, que nada tinha a ver com os “mandantes do espetáculo”, derrotou a AGE por 4x2, quando os guaporenses tiveram injustamente o ala Kaju expulso, nos minutos finais da partida.

O jogo
Precisando da vitória, ADVF e AGE/Zombre Underwear não se limitaram a esperar quem avançaria primeiro nos “limites territoriais”. Os guaporenses, comandados pelo técnico Roberto Fávero Júnior, criaram cinco chances claras de marcar nos primeiros minutos com Kaju, Chiella, Nata e Lindemberg. Todas pararam nas mãos do goleiro Pet. Os donos da casa empurrados pela pequena, mas barulhenta torcida, aos pouco cresciam e assustavam com chutes de média e longa distância o goleiro Duda. Com o nervosismo e ansiedade tomando conta das duas equipes na hora da definição ao gol adversário, a bola parada fez a diferença. Em cobrança de falta ensaiada, Castelo, do “meio da rua”, acertou o chamado “pombo sem asas” no ângulo e abriu o marcador para a ADVF. Querendo empatar o técnico da AGE colocou em quadra os alas Wagner, Claytione e Pedro para dar velocidade à equipe. O resultado surtiu efeito contrário e num contra-ataque, o ala Alan, marcou o segundo.
Na volta do intervalo, com mais atitude, os atletas da AGE/Zombre Underwear partiram para cima da ADVF. Com quatro segundos de jogo, Nata já havia acertado o poste. Na sequência, as oportunidades de gol se empilhavam, até que Chiella, em chute firme no ângulo, fez o primeiro para os guaporense. Não demorou e em cobrança de escanteio, o pivô Anderson da Cruz, empatou. A partir da igualdade numérica, os goleiros Pet, da ADVF, e Gaúcho (que entrou no lugar de Duda lesionado), da AGE, fizeram a diferença com belas defesas. No final, o espetáculo não foi das equipes e sim da arbitragem. Em um choque normal entre Kaju e Pet, o árbitro Jeferson Cabral expulsou o guaporense e tumultuou a partida. Faltando três minutos para o término, com um jogador a menos, a AGE viu Alan deixar a ADVF na frente. Nos 15 segundos finais, os donos da casa ampliaram com Baltazar. Resultado final: ADVF 4x2 AGE.

Próximo compromisso
Para avançar a 3ª fase (mata-mata) a AGE/Zombre Underwear terá que vencer seus dois próximos compromissos. O primeiro será sábado, dia 8, às 20 horas no ginásio Scalabrini contra a Lagoense, líder da Chave 3. A diretoria e os jogadores convocam os torcedores para apoiar e incentivar a equipe. No intervalo da partida cinco camisetas serão sorteadas. O último jogo será em Cachoeira do Sul, dia 15, contra a ACSFutsal.

BOX
Série Prata
Chave 03
8ª Rodada
ADVF 4 x 2 AGE
Alvorada Futsal 5 x 3 ACAFutsal
Lagoense 3 x 1 Asaf

Classificação
Lagoense      17 pts   8 jgs
Asaf          15 pts   8 jgs
ACAFutsal     14 pts   8 jgs
ADVF          9 pts    8 jgs
AGE           7 pts    8 jgs
Alvorada F.   7 pts    8 jgs

9ª Rodada
Sábado, dia 08, às 20 horas
Guaporé – AGE x Lagoense
Alvorada – Alvorada Futsal x ADVF
Cachoeira do Sul – ACAFutsal x Asaf

Foto: Felipe Fávero
Legenda:
- Em partida bastante disputada, arbitragem “colaborou” na vitória da ADVF;

Um comentário:

  1. Sabe porque não tem comentário nesta matéria ridícula? É por além de ser uma merda de reportagem e ao mesmo tempo uma inverdade louca, tapada de torcedismo e ridículas palavras, arbitragem não faz gol, não contrata jogadores e muito menos precisa colaborar com duas equipes fracas e sem expressão no futsal gaúcho como vcs. Quem vive de passado é museu!!!

    ResponderExcluir