Vereador Eduardo De Rocco, acompanhou comitiva em busca de soluções para jogos da Série Prata
A Agremiação Guaporé de Esporte (AGE), representada pelo presidente, José Carlos Andrighi, e pelo diretor do departamento adulto, Jonathann Filgueira, esteve na sede da Federação Gaúcha de Futebol de Salão (FGFS) em buscar soluções para a disputa do Campeonato Estadual Série Prata 2012. Acompanhados do vereador Eduardo De Rocco (PMDB), a comitiva solicitou ao diretor executivo da FGFS, Diogo Mello Rimoli, ajuda para resolver a questão do mando de quadra nos jogos sediados na cidade de Guaporé.
A AGE mandará novamente suas partidas no ginásio do Colégio Scalabrini. O local, de propriedade particular, não possui todos os itens de segurança exigidos pelo Comando Regional da Brigada Militar. No total, a inspeção realizada em abril de 2011 apontou irregularidades em 18 itens que deveriam ser modificados para a disputa do certame. Porém, na edição passada, a FGFS liberou o ginásio para as partidas da equipe guaporense no Estadual. Segundo o diretor do departamento adulto, Jonathann Filgueira, mesmo com os apontamentos da Brigada Militar, o local oferece reais condições para as equipes e os torcedores.
“Há ginásios que recebem jogos da Série Prata em condições piores do que o nosso. Não há como modificar a maioria dos itens apontados na inspeção de 2011.
O problema, segundo os dirigentes da AGE, não é a estrutura do ginásio Scalabrini, e sim, a impossibilidade do policiamento militar em entrar no local em dias de jogos, o que é exigido no regulamento. Segundo o diretor da FGFS, Diogo Rimoli, a entidade deve encaminhar a Federação um relatório com fotos sobre as condições do ginásio, assim como as informações da Brigada Militar de Guaporé.
“Solicitamos que seja encaminhado o mais rápido possível esse relatório para que possamos analisar. Sabemos que o local é seguro e comporta sem que ajam problemas as partidas do Estadual”.
O vereador De Rocco, um dos apoiadores da entidade, se comprometeu em ajudar no que estiver ao seu alcance.
“A AGE pode contar comigo. Além de colaborador, sou um apaixonado pelo esporte. Acompanhei os jogos em 2011 no ginásio Scalabrini e não vejo nenhum entrave para a não realização deles nesta temporada”.
O presidente da AGE, José Andrighi, saiu confiante do encontro na Federação.
“Sabemos que a FGFS vai encontrar uma solução, assim como a Brigada Militar de Guaporé que deve dar condições e se fazer presente durante os jogos. Nosso povo é ordeiro e civilizado. Quem vai ao ginásio, vai para torcer para esses meninos que representam o município no Rio Grande do Sul.”
Ao final do encontro a comitiva guaporense foi brindada pelo diretor Diogo Rimoli, com uma bola penalty Max 200 para ser utilizada pelas categorias de base da AGE em 2012.
Solução
Os dirigentes da AGE devem nos próximos dias ter um encontro com o comandante da Brigada Militar de Guaporé, o tenente Paulo Dênis de Medeiros Pinheiro. Segundo informações extra-oficiais, o comando do município já sinalizou com a possibilidade da presença dos policiais militares em dias de jogos pelo Estadual Série Prata.
Foto: Eduardo Cover Godinho
Legenda: Na FGFS, dirigentes da AGE solicitaram apoio para a realização dos jogos da Série Prata no ginásio Scalabrini.
Nenhum comentário:
Postar um comentário